Tutorial: Como Retirar Sobrancelhas

Meus queridos, o tutorial de hoje é um pouco diferente, mas não deixa de ser importante, para falar a verdade, um dos itens mais importantes do "Complexo Rosto". As sobrancelhas são importantes porque? São responsáveis pela arquitetura de nosso olhar. Quando estão inadequadas, acabam passando a "mensagem errada".
Muitas pessoas ainda erram no formato das sobrancelhas porque desconhecem as regras e os 9 formatos diferentes de rosto.
Logo abaixo, estão os nove formatos e suas devidas correções.
Mas como eu sei qual o meu formato de rosto? Prenda o cabelo/franja, fique na frente do espelho e com um lápis de olhos ou um batom, contorne no espelho o formato do rosto sem se mexer. Depois que terminar, saia da frente do espelho e veja o formato do rosto.

Acompanhe no video o restante!





Rosto Redondo

A sobrancelha deve ser bem arqueada, com um angulo bem fechado no final. Nao pode arredondar tambem!




Rosto Triangular Invertido

A sobrancelha deve ser grossa no inicio e fina no final, com um angulo bem fechado.




Rosto Triangular

A sobrancelha deve ser grossa no inicio, fina no final, mas com o angulo mais aberto, indicando para as laterais.




Rosto Retangular

A sobrancelha deve ser bem reta (horizontal), sem definir muito o angulo.




Rosto Quadrado

A sobrancelha deve ser do mesmo tamanho, do começo ao fim, arqueando quase no final.




Rosto Oval

A sobrancelha deve ser larga no começo e bem fina depois do arco.




Rosto Losangular

A sobrancelha deve ser bem arqueada, curvando levemente no final.




Rosto Hexagonal de Lateral Reta

A sobrancelha deve ser bem arqueada, acentuando bastante o arco.




Rosto Hexagonal de Base Reta

A sobrancelha deve ser levemente arqueada, sem formar angulo.



Beijossssss!!!!


PS: Aguardem um sorteio maravilhoso!!!

6 comentários:

  • Dêzinha | 25 de abril de 2011 às 11:43

    Post super esclarecedor, Caio.
    Eu mesma faço minhas sobrancelhas, desisti de fazer em salão.
    Tenho rostinho redondo, e cada vez que saia do salão era com a sobrancelha mais fina. Não me agradava!
    Quase tive um troço quando minha sobrancelha ficou em uma linha fina.
    Hj só tiro o excesso e mantenho o arqueado. :D

    beeejo =**

  • Unknown | 25 de abril de 2011 às 13:40

    Ameiiiiiiiii esse post veio em boa hora!!! to precisando!!!
    E tb concordo que tirar em salão é praticamente raspar fora tudo, pois elas afinam demais.
    Ano passado fui em um salão no shopping de canoas e sai quase chorando depois disso traumatizei e nunca mais tirei... imagina bem em época de natal e eu sem sombrancelhas...
    Bjus

  • Anônimo | 26 de abril de 2011 às 05:49

    Caio, incrível as dicas!!!!!!! realmente eu sinto que minhas sobrancelhas estão erradas.... A M E I o seu cantinho.... Vi que você é formado em Moda, eu ainda sou estudante e estou amandooooooo. To seguindo!!!!!! Bjus

    www.sacoladamoda.blogspot.com

  • Anônimo | 28 de abril de 2011 às 18:35

    Gostei muito das dicas =)

    Beijinhos

    Tati

  • Lilian Fernanda | 1 de maio de 2011 às 09:23

    Ótima dica adoreiiiiiiiiiiii!!!!!!!! bjs

  • cynthia | 8 de maio de 2011 às 19:43

    obrigada pelo esclarecimento! e parabéns por ser tão objetivo e ensinando as coisas de forma com que qualquer leigo consiga fazer! acho que agora nao vou mais cag*r na sobrancelha! eu tinha medo de ficar meio palhaça quando fazia o preenchimento... Obrigada, Caio!
    Sucesso sempre!

Postar um comentário